segunda-feira, 18 de junho de 2012

III Aniversário, II Torneio “Vila de Góis”







Foi no passado dia 9 de Junho, que se celebrou o III aniversário da secção de judo da AERG, tendo-se realizado simultaneamente o II Torneio de judo da “Vila de Góis”.
A atividade iniciou-se pelas 14 horas, com a receção aos pais e convidados no pavilhão gimnodesportivo de Góis, tendo-se seguido a apresentação dos judocas e a competição no torneio, que envolveu atletas dos 5 aos 10 anos de idade.









Nas apresentações de técnicas de judo, estiveram envolvidos todos os escalões e todos os atletas da secção, com a colaboração dos atletas do “Montanha Clube da Lousã” e um atleta de Barcelos, nestas apresentações em que os pais puderam verificar o que os seus filhos vão aprendendo ao longo da época, e onde também puderam participar, quando foram convidados a ir até ao tapete, para desfrutarem e participarem na Mega Aula.









Terminou-se a apresentação com uma demonstração de técnicas pelos judocas mais velhos e um combate entre o judoca mais novo da secção, o Manuel, e o campeão nacional de 2010/2011 na categoria de juvenis, Bernardo Valente, em que o Manuel conseguiu executar várias projeções, tendo o Bernardo sido sacrificado pela valentia do seu adversário.









De imediato, e relembrando que o aniversário ocorreu a 15 de Maio, e que por motivos vários a sua comemoração foi sendo adiada, entregaram-se troféus aos judocas que participaram esta época nos nacionais, assim como um prémio extra para a Erica Carvalho, que conseguiu um brilhante 3.º lugar.









Ao Mestre Raul foi oferecida uma prenda, da secção de judo com a colaboração dos pais, que se quiseram associar a este evento, e que nós em termos de secção enaltecemos e com quem sempre contamos para qualquer realização e ou acompanhamento, no sentido de uma colaboração para o bom funcionamento da secção.





Após a saída do pavilhão, e já eram quase 18 horas, todos seguiram para o Cerejal, onde houve um grande convívio com a comida e bebida oferecida pelos pais, acompanhadas com um caldo verde e umas febras, preparadas na altura e oferta da secção.
Para terminar um agradecimento ao “Montanha Clube da Lousã” e ao atleta que veio de Barcelos, com os pais, passar um fim de semana a Góis e que saíram de cá, com vontade de voltar.

Graciano Rodrigues







Sem comentários:

Enviar um comentário