sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OPEN de Cadetes e Sub 23 - ZONAL de Juniores

Torneio OPEN de JUDO em Góis
Mais uma vez, o Judo em Góis voltou a brilhar, com a grande adesão de inscritos, que, de forma brilhante, competiram no Pavilhão Gimnodesportivo da vila de Góis, no passado dia 5 de Fevereiro, num torneio de Judo OPEN para cadetes e sub 23, organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, em colaboração com a Secção de Judo da Associação Educativa e Recreativa de Góis.
Com 210 inscritos, o torneio contou com atletas de mais de 25 clubes nacionais e da região autónoma da Madeira. Refira-se ainda que, a zona Cento esteve representada pelos clubes de: Góis, Colégio S. Teotónio, J. C. Coimbra, Associação Cristã da Mocidade, Associação Académica de Coimbra, Montanha Clube da Lousã e Centro Norton de Matos.
Os combates, a pontuar para o ranking de apuramento a nível nacional, tanto para os cadetes como para os sub 23, desenrolaram-se ininterruptamente em três Tatamis (tapetes de competição), desde das 10 horas até cerca das 19 horas, proporcionando bons momentos aos amantes desta modalidade.
A Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr.ª Maria de Lurdes Castanheira também se associou ao torneio, agradecendo a todos os atletas inscritos, bem como, aos seus acompanhantes, que vieram até à bonita vila goiense. A autarca lembrou a importância que o Judo tem para o município e para o concelho e terminou afirmando que Góis estará sempre “de braços abertos” para receber mais iniciativas.
No final do torneio, os organizadores do evento agradeceram o apoio prestado pela Câmara Municipal de Góis e pela Junta de Freguesia de Góis. Agradeceram ainda aos Bombeiros Voluntários de Góis pela cedência de uma ambulância e pela respectiva tripulação. Foi ainda feito um agradecimento à enfermeira Isabel que assegurou o socorrismo durante a prova e ao Milenium BCP pelo mecenato prestado.
Refira-se ainda que, nesta infra-estrutura desportiva, e também organizados pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, em colaboração com a Secção de Judo da Associação Educativa e Recreativa de Góis, tiveram lugar: no passado dia 30 de Janeiro, um torneio de Judo Zonal, e no passado dia 09 de Janeiro, um torneio Open para juvenis e juniores, que também contaram com uma exuberante adesão, quer em número de atletas, quer ao nível dos clubes participantes.
Raul Valente, mestre do Judo em Góis, vê assim o seu esforço compensado, bem como, todos os que se têm empenhado para que esta modalidade tenha crescido a bom ritmo, nomeadamente Graciano Rodrigues, que desde a primeira hora tem sido o braço direito do mestre Raul.
In Varzeense de 15.02.2011

Clubes presentes: AERGóis secção de judo; Colégio S. Teotónio, J. C. Coimbra; Associação Cristã da Mocidade; Associação Académica de Coimbra; Montanha Clube da Lousã; Centro Norton de Matos; Judo Clube de Beja; JUBA de Barcelos; JUVALENÇA de Valênca; Clube Naval do Funchal; Judo Clube da Madeira; Clube de Judo do Porto; Oficinas de S. José de Lisboa; Judo Clube de Portugal - Lisboa; Judo Clube de Lisboa; Univeridade Lusófona - Lisboa; Clube Atlético de Alvalade - Lisboa; SFUA de Setúbal; Claudini Pais de Tomar; Associação Desportiva dos Olivais e Encarnação de Lisboa; Casa do Benfica de Santarém;Cem Soldos de Tomar; Clube de Judo de Torres Novas e Grupo Desportivo Fabril de Setúbal.
A todos e em nome da organização, OBRIGADO POR TEREM PARTICIPADO, a AERGóis seção de judo, estará sempre disponível para vos receber.
ATÉ UMA PRÓXIMA