domingo, 15 de maio de 2011

Bernardo Valente - Campeão Nacional

JUDO EM GÓIS



É com enorme satisfação que nos dirigimos aos visitantes do blogue, a todos os simpatizantes e amantes do desporto para vos transmitir os resultados que os Judocas da secção de judo da AERG obtiveram, na sua participação nos Nacionais de Judo, assim:
- No dia 1 de Maio, estiveram dois atletas em competição na categoria de Juvenis, sendo que o nosso Judoca Bernardo Valente

se sagrou Campeão Nacional, na categoria e no escalão de -66Kg; a outra atleta Rita Gama, que recomeçou os treinos há um mês, após uma paragem forçada, obteve um honroso 5.º lugar a nível Nacional.
- Na categoria de Juniores, competiram no campeonato Nacional, duas atletas deste clube, a Diana Valente e Maria Teresa Rodrigues, tendo sido posteriormente seleccionadas para representar a selecção Nacional, na Taça da Europa de Juniores, que se realizou em Coimbra, e onde estiveram 18 Países em competição, entre os quais se realçam as representações da África do Sul, Brasil e Canadá, da Europa a Espanha, Inglaterra, Itália e ainda muitos outros Países Europeus.
- Na categoria de Cadetes, tivemos uma atleta a participar nos Nacionais, a judoca Inês Gama.
Sem os apoios que temos recebido, todo este trabalho seria de muito maior dificuldade de concretização, ou mesmo impossível, por isso queremos aqui e publicamente deixar expresso o nosso agradecimento á:
- Câmara Municipal de Góis, na pessoa da Sr.ra Presidente D.ra Maria de Lurdes Oliveira Castanheira;
- Junta de Freguesia de Góis;
- Bombeiros Voluntários de Góis, na pessoa do seu Comandante, Sr. Francisco Dias;
- Irmãos Figueiredos;
- Dr. Manuel Enéscio Gama;
- Enfermeira Isabel;
- Aos pais e atletas que sempre se têm disponibilizado para ajudar, quando para isso têm sido solicitados;
- Empresas e particulares que nos têm apoiado.

----------------------------

Desde o início do ano de 2011, temos estado presentes em várias competições, onde os nossos atletas/judocas têm obtido meritórios prémios e classificações, graças á sua aplicação e ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso Mestre Raul Valente.
Também estivemos envolvidos em organizações de torneios, que trouxeram muita gente a Góis, para competir ou simplesmente para assistir, aqui realço o “Open” para Juniores e Juvenis, o “Open” de Cadetes e Sub 23 e ainda o “Zonal” de Juniores. Nestas provas e em outras realizadas em vários pontos do País, fizeram-se os apuramentos para os Nacionais, em que estivemos representados por cinco atletas/judocas.
Na organização destes torneios realço o apoio prestado pelos Bombeiros Voluntários de Góis, que estiveram sempre presentes com uma viatura (ambulância) para, e na eventualidade da sua necessidade, o que até veio a acontecer, poder-se prestar uma assistência mais rápida e eficiente. Aos Bombeiros que, de uma forma voluntária nos acompanharam o nosso muito obrigado, extensivo ao seu Comandante que, se disponibilizou de imediato, quando para isso foi solicitado.
Quanto á presença nos variados torneios e nas diferentes categorias, há que salientar o apoio prestado e agradecer a disponibilidade de transporte por parte da Câmara Municipal, sem esquecer os motoristas, até porque sabem compreender a irreverência dos nossos jovens.

No mês passado, estiveram alguns judocas em estágio na Madeira, tendo-lhes sido proporcionado uma diferente aprendizagem através dos ensinamentos de outros Mestres. Aqui expressamos uma vez mais o nosso agradecimento, a todas as Entidades e Particulares que nos apoiaram e tornaram possível o estágio, nomeadamente á Associação de Judo da Madeira,
tanto pelo convite como pelas excelentes condições que nos foram oferecidas. Pena foi que, não tivesse sido possível levar mais atletas mas, outras oportunidades surgirão e mais estágios haverá.
Para finalizar, e contrariamente a alguns prognósticos, vamos no próximo dia 14 de Maio, festejar o 2.º Aniversário da formação da secção de Judo da AERG, constando do programa e a partir das 15h, no pavilhão Gimnodesportivo de Góis, uma exibição de judo por parte dos judocas, onde constará uma Mega Aula em que os Pais serão convidados a participar. Terminada a demonstração, será tomado o caminho do Cerejal, para e com a colaboração dos pais, se proporcionar um lanche a todos os presentes.
E agora, bons IPPON’S
Visite-nos também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário